Mercúrio em Aquário
Vênus em Capricórnio (retrógrado)
Marte em Sagitário
Júpiter em Peixes
Saturno em Aquário
Urano em Touro (retrógrado)
Netuno em Peixes
Plutão em Capricórnio
Aspectos Importantes:
Lua em Sêxtil com Netuno - das 03:15 às 06:27 horas
Lua em Conjunção com Vênus - das 05:26 às 06:27 horas
Lua em Conjunção com Plutão - das 11:44 às 14:56 horas
Lua em Conjunção com Mercúrio - das 21:50 às 01:22 horas
Excelente dia para:
- Estar com quem se ama
- Buscar inspiração
- Fazer reparos e consertos
Dia ruim para:
- Discussões
- Permanecer na rotina
- Se apegar a pessoas ou objetos
E a primeira segunda-feira de 2022 se inicia com a Lua Nova no signo de Capricórnio até às 13:20 horas, quando ela se move até o signo de Aquário, onde entrará de vez às 19:43 horas.
Durante este período de mudança, a Lua estará fora de curso (LFC), ou seja, não estará em nenhum signo e paira livre, leve e solta no céu. Este período não é bom para se realizar algo importante, então, evite fazer rituais ou outra coisa que tenha um resultado significativo em sua vida.
Seguem os mesmos conselhos de antes (veja os posts dos dias anteriores!), mas acrescido de alguns detalhes: por ser uma segunda-feira, Dia da Lua, a partir das 19:43 horas, quando a Lua Nova entra em Aquário, podem ser realizados rituais para iniciar novos estudos mágicos. Particularmente, eu acho o dia 17 mais favorável, pois será dia de Lua Cheia no signo de Câncer, seu signo nativo, potencializando ainda mais os rituais da Lua realizados neste dia. Inclusive, estou preparando um post detalhado sobre rituais bacanas que podem ser realizados neste dia!
A principal divindade do dia é a deusa egípcia Ísis, deusa dos partos, da Lua, e protetora dos seres vivos, esposa de Osíris e mãe de Hórus.
Por ser uma divindade tão importante, estou preparando um artigo especial dedicado somente à ela!
Também é o dia dedicado a uma divindade oriental pouco conhecida no Ocidente. Vamos saber um pouquinho mais sobre ela?
Xi Wang Mu
Xi Wang Mu, também conhecida por Hsi Wang Mu, Chin Mu, ou Seiobo (nome pelo qual é conhecida no Japão), é a deusa mãe do Ocidente na mitologia chinesa. Ela representa a vitalidade, a riqueza, a vida eterna e a saúde. Xi Wang Mu é considerada a padroeira e a protetora das mulheres, enquanto seu marido, Yu Huang Shang Ti, é considerado o padroeiro dos homens.
Contam as lendas que ela vive em um palácio de ouro puro, onde há um pomar de pessegueiros cujos frutos garantem vida eterna a quem os comer. Um imperador chinês, tendo recebido um destes frutos de presente da própria deusa, manifestou o interesse de plantar as sementes deste fruto, mas Xi Wang Mu o advertiu de que o solo da Terra jamais poderia germinar as sementes do pêssego sagrado.
Xi Wang Mu é representada como uma mulher jovem e bela, cercada por ouro, flores e pêssegos, que é o seu fruto sagrado. Algumas vezes também aparece na forma de um tigre, ou com a cauda e os dentes de um tigre. Os rituais em sua homenagem podem incluir oferendas de flores e pêssegos, objetos dourados e figuras de tigres.
Que todos tenham uma excelente segunda-feira!
Blessed be!
0 comments:
Postar um comentário