Lua Nova
Em Peixes
Em Peixes
Sol em Capricórnio
Mercúrio em Aquário
Vênus em Capricórnio (retrógrado)
Marte em Sagitário
Júpiter em Peixes
Saturno em Aquário
Urano em Touro (retrógrado)
Netuno em Peixes
Plutão em Capricórnio
Aspectos Importantes:
Lua em Sêxtil com Urano - das 14:19 às 17:49 horas
Excelente dia para:
- Meditar
- Jogar fora o que não serve mais
- Fazer mudanças importantes
Dia ruim para:
- Ficar na rotina
- Fazer atividades estressantes
- Evitar mudanças
Com o Sêxtil da Lua Nova em Urano na parte da tarde, torna-se um momento propício para mudanças relevantes, afinal, Urano é o planeta da revolução, das mudanças. Com isso, é bom tirar a tardezinha para jogar fora as coisas que já não nos servem, bem como para fazer mudanças positivas em nossas vidas.
Evite cair na rotina hoje e tente fazer coisas que não está habituado a fazer. Coma em um restaurante diferente. Converse com pessoas com as quais não está acostumado a conversar. Jogue aquele jogo ou leia aquele livro que está há meses na prateleira. Experimente uma roupa nova. Podem surgir situações inusitadas que poderão mudar sua vida para melhor, ou ao menos poderão fazer com que você se sinta bem.
Hoje os cristãos celebram o Dia dos Três Reis Magos. De acordo com a tradição, hoje é dia de desmontar a árvore de Natal e tirar os piscas-piscas da janela.
Na parte de divindades do dia, hoje é o dia de Morrigan, uma importante deusa da mitologia celta!
Morrigan
Morrigan é uma das deusas mais cultuadas na bruxaria e na Wicca. É considerada a deusa da guerra, das batalhas, da vingança e da morte. Apesar de tais características parecerem nefastas, é bom lembrar que em algumas religiões e filosofias o conceito de morte nem sempre é considerado algo ruim ou maléfico - a morte simboliza a ruptura brusca, mas também o renascimento. Tudo o que está vivo morre, e os corpos dos falecidos alimentam a terra e ajudam a criar novas formas de vida. Morre-se para que os vivos possam nascer.
Morrigan também era cultuada como uma deusa da fertilidade e das premonições. Podemos dizer que Morrigan está para a mitologia celta como Hécate está para a mitologia grega. Ambas são divindades fortemente ligadas à magia, à bruxaria e à feminilidade. Mirella Faur as classifica como "deusas escuras", divindades veneradas como arquétipos da purificação, da renovação e da magia em seu esplendor.
Tal qual Hécate, Morrigan também possui três faces (que em algumas versões são consideradas suas irmãs): a Donzela (Babd), que tomava a forma de um corvo para encorajar os guerreiros em batalha; a Mãe (Macha), que em forma de uma égua buscava as almas dos mortos para ajudá-los a renascer; e a Anciã (Nemhain), que cantava as canções dos mortos e anunciava a morte para quem conseguisse ouví-la.
Diz-se que Morrigan apaixonou-se por Cu Chulainn, um lendário herói celta. Todas as vezes em que Cu Chulainn ia para a batalha, Morrigan aparecia na forma de uma bela mulher e o seduzia, oferecendo seu amor e seu poder. O herói, no entanto, sempre a rejeitava, o que deixava Morrigan furiosa e, para vingar-se, ela sempre se transformava em um animal para atrapalhar suas batalhas. Em uma delas, Cu Chulainn acaba morrendo, e Morrigan assume a forma de um corvo e pousa em seu ombro.
Morrigan é invocada em rituais para a realização de vinganças pessoais, e também para rituais de renovação e purificação. Devido ao seu aspecto de deusa da morte, também realizam-se rituais para que Morrigan auxilie as pessoas que acabaram de falecer a fazer uma boa partida para o outro lado. Ela é representada pela Lua Negra (os três dias que antecedem a Lua Nova) e pela Lua Minguante.
Devido à importância de Morrigan para a bruxaria em geral, estou preparando um artigo especial somente para ela!
Blessed be!

0 comments:
Postar um comentário