DIÁRIO DA BRUXA

Wicca, Bruxaria e Neopaganismo

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

04 DE JANEIRO DE 2022 - DICAS DO DIA!

 


Lua Nova 
Em Aquário - até às 21:45 horas

Lua Fora de Curso (LFC) - a partir das 21:45 horas

Sol em Capricórnio
Mercúrio em Aquário 
Vênus em Capricórnio (retrógrado)
Marte em Sagitário
Júpiter em Peixes
Saturno em Aquário
Urano em Touro (retrógrado)
Netuno em Peixes
Plutão em Capricórnio

Aspectos Importantes:
Lua em Quadratura com Urano - das 11:46 às 15:02 horas
Lua em Conjunção com Saturno- das 14:04 às 17:22 horas
Lua em Sêxtil com Marte - das 20:00 às 23:28 horas

Excelente dia para:
- Tirar o atraso do trabalho ou dos estudos
- Fazer exercícios físicos
- Tomar decisões (antes da LFC)

Dia ruim para:
- Sair à noite
- Brigar
- Arrumar mais trabalho sem resolver as pendências anteriores


A primeira terça-feira do ano se inicia com a Lua Nova finalizando seu passeio por Aquário. A partir das 21:45 horas, ela sairá deste signo e permanecerá fora de curso até as 21:16 horas de amanhã, quando ingressará no signo de Peixes. Como sempre, evite tomar decisões importantes ou fazer coisas que impactem sua vida durante este longo período de LFC. 

No final da tarde e durante a noite, a Lua fará aspectos positivos com Saturno e Marte, o que estimulará o senso de dever e responsabilidade e ao mesmo tempo, elevará o ânimo e a disposição. É um bom período para tirar o atraso das coisas que estavam paradas, bem como para fazer exercícios físicos. No entanto, deve-se tomar cuidado com os ânimos exaltados, especialmente à noite, pois Marte estimula a agressividade, e a Lua ainda estará em LFC durante toda a madrugada. Pessoas mais esquentadinhas devem evitar sair de casa e curtir o sossego do lar. 

Para homenagear a divindade do dia, vamos falar um pouquinho sobre Calisto, a qual, segundo a mitologia, deu origem à constelação da Ursa Maior.



Calisto

Segundo as lendas gregas, Calisto era uma mulher muito bela, filha do rei da Arcádia, sendo uma grande amiga da deusa Ártemis e caçava grandes feras em sua companhia. Um dia, o deus Zeus, encantado por sua beleza, assumiu a forma de Ártemis para se aproximar de Calisto e, posteriormente, voltou à sua forma masculina, seduzindo-a e deflorando-a. Posteriormente, ao descobrir que Calisto estava grávida, Ártemis (ou Hera, dependendo da versão da lenda) se enfureceu e transformou Calisto em um urso. Zeus, no entanto, teria se apiedado dela e a transformado na constelação da Ursa Maior, enquanto seu filho, Arcas, foi transformado na constelação da Ursa Menor.

Em algumas versões, Calisto seria uma ninfa, e não uma mortal. Na versão mais antiga e conhecida, ela fazia parte do grupo de donzelas caçadoras de Ártemis, e como tal, era obrigada a manter sua castidade. A gravidez descoberta pela deusa a enfureceu, por Calisto ter quebrado seus votos, e isso fez com que Ártemis transformasse Calisto em urso. Já em uma outra versão, foi Hera quem a transformou em urso, por ciúmes de seu envolvimento com Zeus. 

Calisto acabou se tornando o arquétipo da mãe protetora, passando por diversas dificuldades ao longo da vida até ganhar um lugar de honra no céu. O urso, em diversas culturas, é considerado o animal símbolo da proteção e do instinto materno, sendo frequentemente invocado pelas mães que desejam  proteção aos seus filhos.  


Tenham todos um bom dia e até amanhã!

Blessed be!

0 comments:

Postar um comentário